domingo, fevereiro 26, 2006

Ive

Chama-se Ive Mendes. É a escolha para escuta desta semana. De origem brasileira, tem sido rotulada como a Sade brasileira, o que convenhamos não é lá grande elogio. É a meu ver uma sonoridade que se aproxima da de Bebel Gilberto. Começou a ser conhecida pelo mundo por uma fantástica versão duma canção original de gosto duvidoso dos Chicago - If you leave me now. O disco é relaxante e bastante agradável de escutar. Especial atenção à referida versão na faixa 03. Após as reclamações de tristeza imputável ao anterior registo, o de Sassetti, se depender deste registo da Ive, a semana será bem relaxante. Espero que gostem.

sábado, fevereiro 25, 2006

Pois, é a vida

Pois, é a vida
não há melhor
é o melhor que há
deseja que embrulhe
ou é para viver já?

Extraído de "Pois, é a vida" de Sérgio Godinho

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Brilhozinho nos olhos

Chama-se Brilhozinho nos olhos, título retirado da fantástica canção de Sérgio Godinho. É um blogue. Nome acertado, pois é disso mesmo que se trata: o brilhozinho dos olhos de cada um dos seus membros; as imagens que captamos, imagens que a objectiva e máquina transformam em fotografia. É pois um blogue de fotografias. Como diz a Pilgrim, é a forma que encontramos para comunicarmos. A fotografia. Os seus membros são Brilho da Lua, Pequenos Nadas, PinguimCris, Sandra, e mente inquieta (eu próprio). Quem sabe se um dia não poderão também dizer "Conheço tão bem esses olhos ".Vejam aqui se gostam.

Felicidade

O que é para si a felicidade?
Ser fiel a mim mesmo.

James J

Caries

O PS considerou hoje que a integração da medicina dentária no Serviço Nacional de Saúde (SNS), pretendida por BE e CDS-PP, colocaria «em risco todo o sistema», defendendo que a solução passa por «parcerias responsáveis» com os privados.
Extraído do Portugal Diário, 23 Fev.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Sucesso

O que é para si o sucesso?
Ser fiel a mim mesmo

Carlos Vaz Marques em Pessoal e Transmissível (TSF) entrevistando a escritora Elisabete Kustova

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Incompreensível de facto

O que é incompreensível é que, por exemplo, os bancos revelem taxas de crescimento dos lucros tão grandes como as que tiveram em 2005, mas depois paguem taxas de IRC tão abaixo das taxas nominais.
Extraído do artigo de André Freire, Publico, 20 Fev.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Afinal os políticos não são todos iguais...

José Sá Fernandes alvo de tentativa de corrupção pela Bragaparques 

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa apoiado pelo Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, foi alvo de uma tentativa de corrupção por parte do sócio principal da empresa Bragaparques, no âmbito do processo Feira Popular-Parque Mayer, anunciou hoje o gabinete municipal do partido.

 

Fonte: Publico.pt. 18Fev

domingo, fevereiro 19, 2006

Alice

Para audição desta semana, deixo a banda sonora do filme de Marco Martins, Alice. Obra a cargo do já conceituado Bernardo Sassetti, este disco foi considerado por alguma imprensa (DN+, por exemplo), o melhor disco português de 2005. Após uma audição cuidadosa, percebe-se bem porquê. Espero que gostem. Boas audições.

Ponte

Foto: Ao fundo, Ponte 25 de Abril, Lisboa, Janeiro 2006

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

"Geração mil euros"

Em Espanha e na Itália, chamam-lhes a "geração mil euros". Na alemanha e em França, pretende-se criar novo estatuto para eles, entre o precário e o estável. A leste, os nocos países da UE exigem maior liberdade de circulação para os seus assalariados e diplomados. E em Estraburgo, vota-se uma nova versão da Directiva Bolkestein! O mercado de trabalho europeu oscila e os jovens estão na corda bamba. Boa sorte, que bem precisam!
Extraído do Courrier Internacional.
Acrescentaria apenas que os desejos de boa sorte não se limitam aos jovens.

Futuros despedimentos no horizonte

Investimento que não cria emprego.


José Medeiros Ferreira, no Bichos Carpinteiros, comentando a OPA da Sonae sobre a PT

Foto mais cara do mundo

A fotografia The Pond-Moonlight, tirada em 1904 em Long Island por um dos grandes nomes da fotografia americana do início do século XX, Edward Steichen, foi vendida, cem anos depois, por quase 2,5 milhões de euros.
Fonte: Publico.pt

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Parece que contas não é definitivamente o teu forte...

"Para incinerar seis milhões de pessoas seriam precisos 15 anos, por isso há muito que explicar e contar", afirmou o diplomata, afirmando ter feito "as contas" quando visitou o campo de concentração de Auschwitz.
Em entrevista à Antena 1, Mohammed Taheri, embaixador do Irão em Portugal
Fonte: Publico.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Palavras para quê?

Acha que há democracia em Cuba?
Em Cuba existe um processo revolucionário escolhido pelos próprios cubanos. Quem sou eu para dizer que a minha democracia é melhor do que a deles? Houve um contexto histórico, um processo que continua em curso, não penso que no meu país e que o meu partido, possa um dia, no Portugal concreto, fazer no plano sistema político aquilo que os cubanos fazem, mas isso não invalida a minha profunda solidariedade com aquele povo cubano que resiste perante aquele vizinho que lhe faz o cerco e estrangulamento económico.

Jerónimo de Sousa em entrevista ao Publico.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Tradicional

A anterior audição fez uma ligeira abordagem aos sons de África. Com a presente audição, mergulhamos no continente Africano. Mais propriamente Cabo Verde. Chamam-se Simentera. Pouco conhecidos por cá, aconselho a audição, pois foi, para mim, uma surpresa muito agradável. Deixo-vos o disco Tradicional. Espero que gostem. Boas audições.

domingo, fevereiro 12, 2006

Qual a parte que não percebeste?

Presidente iraniano volta a questionar Holocausto.


Extraído do Publico

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Lambarena

Chama-se Lambarena. É o novo registo que deixo aqui para audição. Consiste numa mistura de sons africanos aliado áa música clássica de Sebastian Bach. Creio que o resultado de tal mistura foi muito bem conseguido. Deixo à vossa consideração. Boas audições.

!!!

Belmiro de Azevedo avança para a Portugal Telecom


Extraído do Público

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

A satânica falta de liberdade

A única resposta possível é explicar que, na Europa, a liberdade de imprensa é uma liberdade fundamental. Imune à chantagem, à ameaça física ou à pressão económica.
A tolerância e a compreensão que devemos ter em relação aos outros não significa que abdiquemos dos nossos próprios valores ou que os interpretemos ao sabor das circunstâncias.
Teresa de Sousa no Publico a propósito dos "cartoons satánicos".

domingo, fevereiro 05, 2006

Olha-me este...

Scolari disponível para suceder a Ericksson na selecção inglesa
“Sei que se quiser assumir [a selecção de] Inglaterra necessito de aprender a língua melhor”, explicou o técnico, acrescentando: “é difícil agora, mas sei que em dois ou três meses necessito de aprender mais e isso não é um problema para mim”.

Extraído do Público

sábado, fevereiro 04, 2006

Um hoje assim...

Longe de ser perfeito...

Um amanhã assim...

E se hoje depois de acordar, tudo fosse assim tão perfeito...

Ao ligar a rádio...Sérgio Godinho
Ao abrir a janela... muito sol e céu limpo
Ao ler a manchete do Publico...Presidenciais: recontagem de votos, dá lugar a 2ª volta
Ao receber uma chamada... "Reconciliamo-nos"
Comprar um disco...African Citizen, Ze Manel, Guiné Bissau
Ao fazer uma chamada... "Vamos ao cinema?"
Ao beber um café...na esplanada da Feira da Ladra
Ao encontrar me com uma pessoa, com a Raquel que
Ao jantar com uma pessoa...com o amigo Pedro

De corrente...

Tentando responder à corrente da Elisa do blogue Bebedeiras de Jazz, muito apreciado por estas bandas, aqui vai... é manias que se trata...

A mania de deitar tarde, sabendo que no dia seguinte tenho que me levantar cedo
;
A mania (cada vez mais escassa, infelizmente) de ir à Feira da Ladra, aos Sábados de manhã
;
Ficar irritado quando ouço os velhinhos no autocarro em constante queixume, sempre com a frase da praxe "antigamente é que era bom"
;
A mania de tentar compreender algumas coisas e algumas pessoas
;
A mania de gostar de política

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Na mouche

Hoje de manhã. Gates demorou quinze segundos a chegar ao tema principal. O tema foi a propaganda da Microsoft, precedida de um anúncio publicitário em filme. Ele faz muito bem, vende o que tem para vender. Nós é que somos muito provincianos, tratando a sessão de publicidade como uma conferência.
Extraído de JPP no Abrupto