segunda-feira, setembro 14, 2009

Assim ficam claras as intenções e propósitos

Como se recordam, numa entrevista a este mesmo programa [Diga Lá Excelência], tinha este Governo uns oito meses de vida, eu disse que pensava que Cavaco Silva iria ganhar as eleições e que seria um excelente Presidente para trabalhar com um excelente primeiro-ministro.
Disse isso porque achava que José Sócrates tomava decisões, tinha despacho. A meio do mandato, houve um desvio.


Mudou de opinião por causa da PT [decisão de veto da CGD em relação à OPA hostil da Sonae à PT]?


Em parte, mas o que comecei a sentir foi sobretudo um problema comportamental. Perdi completamente a confiança (...)

Belmiro de Azevedo entrevista em Diga lá Excelência, 12set09

2 comentários:

Anónimo disse...

O Cavaco ganhou tão facilmente as eleições porque o PS decidiu apoiar um antigo presidente (Mário Soares) já com perto de 90 anos, e sabia antecipadamente que não tinha condições para ganhar em vez de apoiar Manuel Alegre que é do PS e foi o 2º mais votado. O PS decidiu que seria melhor que ganhasse o Cavaco do que Manuel Alegre pois o 2º não aceitaria algumas políticas de direita e desmandos que Sócrates implementou...

Zé da Burra o Alentejano

Anónimo disse...

Pois é assim, a política!

Agora, há aí uns tipos curiosos que pretendem dar uma ajudinha ao Sócrates, com uma prenda mesmo a propósito... a famosa manifestação tripartida e tricéfala dos «movimentos»... uma autêntica anedota.
Infelizmente, é uma anedota de mau gosto porque vai ser um enorme fracasso!
Mas irá servir para os pró-PS (Partido Sócrates) dizerem ufanos:
- Vêm? eu não vos disse? Reparem como se esvaziou a contestação ao governo, do lado dos professores; umas poucas centenas de excitados a insultar o primeiro-ministro e a ministra da educação. A grande maioria dos professores não lhes ligou nenhuma!!!»
Pois é; vão mostrar que afinal, os contestatários são apenas «uns poucos», que a grande maioria dos professores não embarca nesse radicalismo.
Boa! Grande tiro... no pé!
ou quem é amigo do PS quem é, «apede mup promova mep» cada qual com a sua faixazinha, a gritar os seus estribilhos a ver quem «mobiliza mais dezenas»...
Ah, estes movimentos de massas, que maravilha!

Zé da Esquina