segunda-feira, julho 25, 2005

"Ainda me lembro..."

Segundo o negocios.pt de hoje, as bolsas europeias andaram agitadas - positivamente agitadas, entenda-se- em virtude dos ganhos obtidos pelas empresas de telecomunicações e petrolíferas.
As petrolíferas terão obtido oscilação positiva em virtude dum estudo entretanto divulgado que estima que a cotação do petróleo continuará acima dos 50 dólares por barril até 2010.
Eu que alimentava o sonho de voltar a pagar menos de 1 € por litro de sem chumbo 95, parece que só depois de 2010.
Esta notícia fez me recordar um antigo anúncio de TV a produtos alimentares no qual uma velhinha recordava o preço de "antigamente" dum determinado bem. Era qualquer coisa como "ainda me lembro...".
Ora aqui o casimiro que não é assim tão velho quanto isso, "ainda me lembro do preço" do barril de petróleo a 22 dolares, e já nessa altura era escandalosamente caro. Um crescimento em poucos anos de 22 dolares para 50 dolares, ora isso dá... é fazer as contas, como dizia o outro.

Sem comentários: