segunda-feira, novembro 28, 2005

Livros para sonhar #3

Comecei a sentir impotente face à quantidade de gente faminta que chegava a Daca. Organizações Sociais tinham montado centros de distribuição de comida em várias zoonas da cidade.
As pessoas de vários bairros esforçavam-se por arranjar alimentos. Mas quantas pessoas se podia alimentar todos os dias?
A fome alastrava à nossa frente com todo o seu horror.
Teitei ultrapassar o sentimento de impotência redefinindo o meu papel.
Certamente, eu não podia auxiliar muitas pessoas, mas podia com certeza ser útil por um dia,
ou por apenas umas horas, pelo menos a um dos meus semelhantes.
Isso seria já uma grande realização.
A ideia de dar uma verdadeira ajuda, e não uma mera teoria, mesmo a uma escla pequena,
pelo menos a uma pessoa deu-me uma grande força.
Sentia me a renascer.
Extraído de "O Banqueiro dos Pobres" de Muhamad Yunus

Sem comentários: