quarta-feira, novembro 23, 2005

Músicas para sonhar #1


Eu vi a buganvília a dançar na ventania
a trepar numa janela
eu vi a buganvília entre o acender da lua
e o encanto da manhã

Eu vi a buganvília de noite junto ao lago
a molhar o seu sorriso
Sonhara que morrera nos ramos da buganvília
nos tons do seu vestido

Eu vi a buganvília a fazer do teu vermelho
um bordado marinheiro
quando encontras o sol no branco da cal
te pões de amarelo

Eu vi a buganvília a dançar na ventania
a trepar numa janela
eu vi a buganvília entre o acender da lua
e o encanto da manhã

Eu vi a buganvília de noite
junto ao lagoa molhar o seu sorriso
sonhara que morrera nos ramos da buganvília
nos tons do seu vestido

["Buganvília" de João Afonso Lima]
Foto: Blogue Silêncio

1 comentário:

Pinguimcris disse...

Infelizmente não posso ir ver o João Afonso, sexta feira é um dia complicado... Mas numa próxima oportunidade irei de certeza.

Quanto a encontrarmo-nos no showcase da Mafalda Arnauth parece-me bem. Só que ainda não te posso dar indicações de como vou vestida para me reconheceres (não costumo pensar nessas coisas com antecedência) :-))